Educação Formação

Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

Projetos

Para além do projeto do Centro de Qualificação e Ensino Profissional, financiado pelo POCH, o Centro de formação tem em implementação o projeto REVADIS, financiado pelo Erasmus+.

O projeto REVADIS - Recognition and Validation of Acquired Skills for Disabled People pretende melhorar a oferta na área do reconhecimento profissional das competências adquiridas por pessoas com deficiência e promover a sua inclusão no mercado de trabalho e no sistema de educação/formação. Com este objetivo, serão adaptadas quatro saídas profissionais para a população com deficiência - cozinheiro, jardineiro, assistente administrativo e empregado doméstico.

É um projeto inovador que, ao integrar o sistema ECVET- European Credit System for Vocational Education and Training, tem como objetivo facilitar o acesso ao mercado europeu de trabalho das pessoas com deficiência e incapacidades. É promovido com a coordenação da APCC (Portugal) em parceria com a Fundacion INTRAS (Espanha), o European Center For Quality Ood (Bulgária) e a Fundatai Estuar (Roménia).

A Educação e Formação têm candidatados diversos projetos, nomeadamente ao Portugal 2020, ao Erasmus+ ou à Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros.

No passado já desenvolveu projetos financiados pelas parcerias Grundtvig, Fundação Calouste Gulbenkian e pelo POPH.